OS ALTO-FALANTES DOS SMARTPHONES

Uma nova praga – agora – é ouvir as vozes esganiçadas dos locutores desses sites de relacionamento divulgando infantilidades que são reproduzidas à medida que rolam tela abaixo as sucessivas postagens recebidas pelos smartphones.

A gente não consegue mais ouvir o silêncio das pessoas, mesmo as mais amadas. De repente, não mais que de repente, ouve-se um alto-falante que destrói qualquer concentração e que desestrutura você completamente.

Isso devia ser considerado uma invasão sonora da sua privacidade. Silêncio, por favor; eu não sou uma biblioteca, nem um hospital, mas mereço que não façam barulho, porque, quando escuto uma voz, tal como aprendi na escola primária, penso que é um professor e presto atenção.

Não me levem a mal. Quando sentarem para conversar comigo podem ver as imagens do celular. Mas abaixem o som, por favor.


1 comentário até agora

  1. Luiz Phillippe setembro 27, 2017 3:18 pm

    Carradas de razão, caro amigo. Aliás, é de lastimar-se a invasão que sofisticados recursos proporcionam também em nosso facebook. Basta comprar algo ou buscar obter informação sobre algum assunto que começam a pipocar propagandas referentes a cada tema.
    A propósito, é até assustador conhecer o que os robôs e big data estão produzindo com vistas a futuras eleições! (https://noticias.uol.com.br/ultimas-noticias/bbc/2017/09/26/robos-e-big-data-as-armas-do-marketing-politico-para-as-eleicoes-de-2018.htm

Deixe um comentário

Seu e-mail nunca será publicado.