DUAS PEQUENAS NOTAS

1- Parece-me que o Ministro do STF Gilmar Mendes tem razão quando afirma que é preciso desmistificar o Caixa 2. Com uma elite tão atrasada como a nossa atual, que nem sabe direito o que é o Caixa 1, a criminalização do Caixa 2 pode ser uma manifestação do Populismo de Direita, que tantas vezes atrapalha as esforçadas ações da Força-Tarefa da Lava-Jato tratando-as como se fossem expressões de um partido político ( embora seja preciso reconhecer que parte desse equívoco se deve à própria estratégia do grupo ao exagerar o lado arbitrário e midiático das suas ações ).

2) Outro trabalho de desmistificação é o livro que o jovem Procurador do Estado do Rio de Janeiro Thiago Cardoso Araújo acabou de lançar, pela editora Lumen Juris, intitulado “Análise Econômica do Direito no Brasil”, em que ele preconiza, à luz da Teoria dos Sistemas, a aplicação do “Law & Economics” em nosso País como um relevante método de modernização da Ordem Jurídica nacional.

Que outros juristas igualmente se empenhem em superar o retrocesso cultural com sotaque economês que se abateu de novo recentemente sobre nós …


Deixe um comentário

Seu e-mail nunca será publicado.